Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma irá discursar em Salvador na sexta-feira

PT adiou evento em SP por causa de novela

DE SALVADOR

Após a campanha de Fernando Haddad adiar um comício de Dilma Rousseff que ocorreria na sexta em São Paulo para não concorrer com o último capítulo da novela Avenida Brasil, da TV Globo, a presidente agora discursará no mesmo dia em Salvador.

Na sexta à noite ela subirá no palanque de Nelson Pelegrino (PT), que enfrenta ACM Neto (DEM) no segundo turno na cidade. No sábado, Dilma irá a comício de Haddad.

Os petistas baianos estão preocupados com a concorrência com "Avenida Brasil" e temem um fracasso de público no evento com a presidente.

Mas, para atenuar os efeitos do último capítulo da novela, agendaram o evento num bairro populoso, em vez da praça Castro Alves, tradicional palco do PT local.

Outra estratégia: o comício está marcado para as 19h, "talvez dando tempo de ver os dois, Dilma e Carminha", diz o senador Walter Pinheiro (PT), coordenador político da coligação de Pelegrino, referindo-se a uma das principais personagens da trama.

"A própria presidente também nos pediu para fazer cedo, porque ela tem intenção de voltar na mesma noite. E, se for o caso, a gente bota um telão para passar o último capítulo", completa Pinheiro.

Até então, Dilma só apareceu na disputa soteropolitana em depoimentos gravados para o horário eleitoral. O ex-presidente Lula, que participou de comício em setembro, é esperado na próxima semana.

Coordenador da campanha de ACM Neto, José Carlos Aleluia minimiza: "Não estamos nem um pouco preocupados com a vinda de ninguém".

DEM e PT terminaram praticamente empatados no primeiro turno na cidade: ACM Neto teve 40,17% dos votos válidos e Pelegrino, 39,73%.

(NELSON BARROS NETO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.