São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Liminar mantém Rosinha como prefeita de Campos

Antônio Cruz/ "Folha da Manhã"
Rosinha abraça o marido Garotinho na sede da prefeitura

JOÃO PAULO GONDIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Uma liminar expedida ontem pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) manteve Rosinha Matheus (PR) à frente da Prefeitura de Campos (RJ).
Na última quarta-feira, ela teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação na campanha na qual se elegeu, em 2008. Ela entrou com recurso contra a decisão.
Com efeito de 30 dias, a liminar, assinada pelo juiz federal Sérgio Schwaitzer, também suspendeu o efeito de inelegibilidade que havia recebido o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), marido de Rosinha.
Na tarde de ontem, quando Rosinha ainda estava com o mandato cassado, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim (PR), renunciou ao cargo para tomar posse como prefeito.
Houve tumulto na Casa até a notícia da liminar. No ano passado, Rosinha passou sete meses fora do cargo pela mesma acusação, mas conseguiu reaver o mandato.


Texto Anterior: Inspeções do CNJ revelam omissão de corregedorias
Próximo Texto: Judiciário: Defesa de Maluf nega desvio na construção de avenida em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.