São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem mandato, Gabeira deve se dedicar a livros e reportagens

FÁBIA PRATES
DO RIO

Derrotado na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV) disse ontem que ainda não sabe o que fará a partir de 31 de dezembro, quando encerra seu mandato na Câmara dos Deputados.
"Posso escrever livro, fazer reportagens ou documentários. Há um caminho enorme pela frente. Quero continuar contribuindo para o Rio de Janeiro, agora combinando com a sobrevivência", disse.
Gabeira quase desistiu da candidatura no início do ano. Houve resistência do PSDB após o lançamento de Marina Silva, do PV, a presidente.
Depois, faltou dinheiro para a produção de programas eleitorais. Nos dois casos, conversas diretas com o tucano José Serra fizeram com que seguisse na disputa.
A prioridade imediata, disse, é concluir o mandato, reunir material relativo à atuação como parlamentar em 16 anos e tentar viabilizar projetos que ainda estão no papel.
Gabeira, que em 2008 quase foi eleito prefeito do Rio, concorrendo com Eduardo Paes (PMDB) -teve 49,17% dos votos-, acompanhou a apuração na produtora de seus programas de TV.
Confirmada a vitória de Sérgio Cabral (PMDB) em primeiro turno, ele desejou sorte ao adversário. "É preciso realizar bem a Copa-2014, as Olimpíadas-2016, resolver a crise da saúde, melhorar a educação e o transporte e buscar política mais ampla para a segurança", afirmou.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Cabral vence no Rio com votação histórica
Próximo Texto: Maranhão: No limite do número de votos, Roseana permanece no MA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.