São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESPÍRITO SANTO

Com apoio de Hartung e PT, Casagrande fatura 82% dos votos

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

O senador Renato Casagrande (PSB), 49, é o governador eleito do Espírito Santo. Ele conseguiu ontem o segundo maior número proporcional de votos no país.
Foram 82,30% dos votos válidos, com 1.502.070 votos. Em segundo lugar, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), 53, com 15,50% (282.910). Brice Bragato (PSOL), 56, ficou em terceira, com 2,09% (38.177).
Casagrande contou com uma ampla coligação de 16 partidos, entre eles o PT, e teve ainda o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB).
Ele se filiou ao PSB em 1987 -antes, integrou o PC do B e o PMDB. Formado em engenharia florestal e em direito, foi deputado estadual e federal, vice-governador e secretário da Agricultura
Foi ao Senado em 2006, onde foi líder do PSB. Foi relator do processo de cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2007 -Calheiros renunciou e escapou do processo.
Em dezembro, teve o nome citado nas investigações iniciadas na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, sobre supostas propinas ou doações eleitorais ilegais da construtora Camargo Corrêa.
A Procuradoria-Geral da República analisou suspeita de irregularidades na construção do aeroporto de Vitória. Ele negou na época qualquer relação com a empresa.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Após oito anos, PT gaúcho volta ao poder
Próximo Texto: Pernambuco: Eduardo Campos se reelege com recorde de votos no Estado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.