São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PARÁ

Disputa entre Jatene e Ana Júlia só será decidida no 2º turno

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BELÉM

Com mais de 99,4% das urnas do Pará apuradas, a disputa pelo governo do Estado será decidida no segundo turno, entre a governadora Ana Júlia Carepa (PT), 52, e o ex-governador Simão Jatene (PSDB), 61.
A diferença entre os dois candidatos foi mínima. Jatene, cotado pelas pesquisas para vencer ainda no primeiro turno por uma margem também pequena, obteve 48,9% dos votos válidos, contra 36% de Ana Júlia.
Eles foram seguidos por Domingos Juvenil (PMDB), com 10,8%, Fernando Carneiro (PSOL), com 3%, e Cleber Rabelo (PSTU), que alcançou 1,2% dos votos.
Os votos brancos eram 2,7%, e os nulos, a 3,6%. Mais de 21,1% dos 4,1 milhões dos eleitores não foram votar no Estado.
Devido à pequena diferença, nenhum dos candidatos arriscou fazer declarações antes do final da apuração.
Durante o dia, Jatene evitou cantar vitória antecipada, e Ana Júlia se mostrou confiante de que a disputa não terminaria ontem.
Com o segundo turno, Ana Júlia tem uma nova chance para tentar reduzir o alto grau de rejeição de sua gestão, especialmente em Belém. A votação ocorreu sem incidentes graves.


Texto Anterior: Bahia: Jaques Wagner é reeleito e fala em "nova hegemonia" estadual
Próximo Texto: Distrito Federal: Agnelo e mulher de Roriz vão ao 2º turno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.