São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa contraria ordem de governo e paga indenização a filho de Erenice

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

A Terracap, empresa pública, contrariou ordem do governo do Distrito Federal e pagou indenização para Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil), demitido do cargo por suspeita de ser fantasma.
A empresa fez o pagamento sem que o sindicato o tivesse homologado, o que não é usual e pode gerar prejuízos futuros para a instituição caso Israel decida recorrer à Justiça alegando que essa etapa foi pulada.
Israel é investigado pela Polícia Federal no inquérito que apura tráfico de influência na Casa Civil. Ele usou o irmão como laranja para montar uma empresa de lobby que intermediou contratos entre o setor privado e o governo.
A polícia ainda pretende ouvir Erenice, que deixou a Casa Civil após o escândalo.
A homologação no sindicato é a garantia para a empresa e para o funcionário de que o valor foi pago devidamente. Com o pagamento pela Terracap, Israel poderá receber do INSS o seguro desemprego. A empresa não se manifestou ontem e não informou quanto ele recebeu.
O governador do DF, Rogério Rosso, determinou à Corregedoria Geral que instaure procedimento administrativo para apurar o não-cumprimento da sua orientação em relação ao caso.
O sindicato que representa a categoria ingressou com representação no Ministério Público contra Israel para que ele devolva aos cofres públicos ao menos R$ 212 mil que recebeu de dezembro de 2008 a setembro deste ano da Terracap alegando que ele não trabalhava. Por mês ele recebia R$ 6.648,43.
Israel era aguardado ontem na sede do sindicato para a homologação. A ideia era surpreendê-lo na recepção com um funcionário da Terracap, filiado ao sindicato, caracterizado de fantasma.


Texto Anterior: Procuradoria apoia Folha em mandado
Próximo Texto: Marina pressiona e direção do PV recua sobre apoio no 2º turno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.