São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MINAS GERAIS

Anastasia exime Aécio e diz que Serra não cai só em seu Estado

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O governador de Minas e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), procurou ontem eximir seu padrinho político Aécio Neves (PSDB) de responsabilidade pela queda do tucano José Serra nas pesquisas.
Anastasia disse que os tucanos mineiros estão "trabalhando contra" a piora do desempenho de Serra em Minas e em Belo Horizonte, capital em que o presidenciável mais perdeu pontos na última pesquisa Datafolha.
Ele argumentou que a queda de Serra se dá em todo o país: "Tem acontecido em todos os Estados, inclusive em sua terra, São Paulo. Acho que não há nenhuma relação de causa e efeito aqui com Minas Gerais".
O Datafolha mostrou que Serra vai um pouco pior em Minas -24% contra 51% de Dilma Rousseff (PT)- do que nacionalmente, onde tem 27% contra 50%.
Apesar da promessa de empenho, nem Anastasia nem Aécio, que disputa o Senado, têm mostrado Serra em seus programas de TV. Até hoje, o candidato a presidente só apareceu de relance, sem nunca falar ou ser citado.
Aécio prometeu que irá incluir Serra em seu programa a partir desta semana. Questionado ontem sobre a demora, Anastasia disse que tudo será feito "como está combinado" entre as campanhas estadual e nacional.

SEM ATROPELO
"Tudo terá o seu tempo e a sua hora, de maneira muito tranquila e muito amena, sem maiores atropelos", afirmou o candidato.
Anastasia tem 36% das intenções de voto, contra 39% de Hélio Costa (PMDB) -que início da disputa eleitoral chegou a ter mais de 25 pontos de vantagem sobre o adversário. O Datafolha mostrou que, entre os eleitores do tucano, 46% preferem Dilma e 33% querem votar no tucano José Serra.
Os números mostram a força em Minas do "Dilmasia", voto casado na petista e no tucano.


Texto Anterior: Novata ameaça candidatos tradicionais no RS
Próximo Texto: Horário eleitoral de Dilma na TV esconde referências ao PT
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.