Ribeirão Preto, Domingo, 1 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abusos são denunciados

da Reportagem Local

A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo recebeu este ano 22 denúncias de crimes envolvendo policiais militares da região de Ribeirão Preto.
A região é a sexta do Estado em número de denúncias. Segundo o ouvidor Benedito Domingos Mariano, cerca de 90% dos casos são referentes a abuso de autoridade.
"O caso da favela Naval foi um divisor de águas. Depois dele, a população se encorajou e criou uma consciência crítica em relação ao comportamento do policial."
Mariano diz que, em um levantamento feito em todo o Estado de São Paulo, o número de homicídios cometidos por policiais militares é maior este ano do que no ano passado.

Homicídios
De acordo com o levantamento da Ouvidoria, nos nove primeiros meses deste ano, foram 336 mortes cometidas por PMs, contra 300 no mesmo período de 97.
Segundo o ouvidor, a implantação de programas de reciclagem é importante para a recuperação do policial. "Acho que a criação do Proar foi uma atitude correta. É necessário punir e tirar das ruas o policial que cometer abuso."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.