Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sidnei Rocha cria duas secretarias e distribui "cartilhas" ao secretariado

MARCELO TOLEDO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito reeleito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), anunciou ontem a sua reforma administrativa, com a criação de duas secretarias, e numa reunião com o secretariado, que foi mantido em quase sua totalidade, distribuiu "cartilhas" sobre a estrutura da prefeitura. A meta, diz, é desburocratizar a administração.
Sidnei criou as secretarias do Desenvolvimento e de Segurança e Cidadania. A primeira será ocupada pelo atual secretário da Saúde, Alexandre Ferreira, que vai, no início, acumular as funções. Na de Segurança, assume o cargo Sérgio Buranelli, até anteontem diretor de trânsito.
"O que tentamos agora [no segundo mandato] é agilizar e eliminar a burocracia. Distribuí o manual, com 89 páginas, com todas as funções, a estrutura administrativa, desde o secretário ao chefe da faxina. Queremos engrenar melhor isso, ter mais produtividade", afirmou.
A "cartilha" foi desenvolvida nos dois últimos meses pela Secretaria da Administração.
Ao criar pastas, Sidnei também criou cargo para quem o apoiou na campanha. Na do Desenvolvimento, o adjunto será Carlos Augusto Ubiali, irmão do deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB). "Foi algo de comum acordo entre o Ubiali e eu", disse.
Já na Ação Social, Nirley de Souza, irmão do deputado estadual Gilson de Souza (DEM), será secretário-adjunto.
Para Sidnei, a pasta do Desenvolvimento tem como meta "pensar em ações futurísticas". "Precisamos começar a discutir mais a cidade. Franca, e não só ela, não tem uma discussão sobre sua vocação, seu futuro, o que poderia ser feito para desenvolver a cidade."


Texto Anterior: Oswaldo Barba prega continuidade da gestão de Newton Lima em São Carlos
Próximo Texto: Foco: Ainda sem nome, menina de 2,7 quilos é o primeiro bebê do ano em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.