Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo busca "milagre" contra o líder Palmeiras

Time de Ribeirão precisa ganhar hoje para conseguir vaga na Série D do Brasileiro

Oeste também tem uma missão difícil nesta última rodada da Série A-1: vencer o Guará e, assim, fugir da zona do rebaixamento

DA FOLHA RIBEIRÃO

A região termina hoje sua participação nesta edição da Série A-1 do Campeonato Paulista. Para o Botafogo, livre do rebaixamento, a partida contra o Palmeiras, às 16h, fora de casa, pode significar a volta ao cenário nacional após hiato de sete anos. Para o Oeste, vencer o Guaratinguetá, no mesmo horário, fora de casa, significará a permanência na elite do futebol paulista em 2010.
A equipe de Ribeirão Preto, que tem 19 pontos, perdeu a chance de disputar o Torneio do Interior ao cair diante da Ponte Preta na última quinta, mas ainda sonha com uma vaga na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de vencer o líder Palmeiras -que deve entrar em campo com o time completo. Se perder, torce por tropeços de Ituano, Paulista e Oeste.
Para vencer o alviverde paulistano, precisará quebrar um longo tabu. O Botafogo não vence o Palmeiras desde setembro de 1992, quando marcou 2 a 1, também pelo Paulista. De lá para cá foram dez partidas: sete vitórias do Palmeiras e três empates.
"Conseguimos nosso principal objetivo, que era afastar o risco do rebaixamento. Vamos lutar pela vaga da Série D, que passou a ser o nosso objetivo", disse o técnico Roberto Fonseca. Caso não conquiste a vaga, o time terá de se contentar com a a Copa Paulista de Futebol, que deve começar em julho.
O Oeste, por sua vez, tenta evitar o rebaixamento. O time é 17º colocado com 17 pontos e precisa vencer o Guaratinguetá para não voltar à Série A-2. O time vem motivado: jogou bem contra o Palmeiras na última rodada e, assim como o Botafogo, também pode terminar o campeonato com uma vaga da Série D. Para isso, além de vencer, torce para que Botafogo, Ituano e Paulista não ganhem.
Pela Série A-2, apenas uma equipe da região entra em campo. Às 11h, o Sertãozinho recebe o São Bernardo para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase da competição. Até o início desta rodada, o Sertãozinho era o décimo colocado com 22 pontos, exatamente a mesma pontuação do rival de hoje. A equipe do técnico José Carlos Serrão busca a quarta vitória consecutiva.
No entanto, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Sertãozinho tem apenas 1% de chance de classificação -faltam quatro partidas para encerrar a primeira fase.
Jogando em casa, a Francana defende a liderança da Série A-3 do Campeonato Paulista contra o Votoraty, às 10h, no estádio Lancha Filho. A Francana tem 27 pontos conquistados em 13 jogos.
Também às 10h, o Batatais enfrenta o Campinas fora de casa lutando para se livrar das últimas posições e sonhar com uma das vagas -amargou a zona de rebaixamento durante as primeiras rodadas. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Jovens deixam o circo para estudar ou para trabalhar
Próximo Texto: Cartola diz que, no início, faltou um comandante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.