Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS

Mecânico invade serviço de água para tomar banho

LEANDRO MARTINS
DA FOLHA RIBEIRÃO
Um mecânico invadiu o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos para tomar banho, após afirmar que sua casa estava sem água há 40 dias. Ele arrombou o portão da repartição usando o próprio carro. A direção do Saae negou que falte água há mais de um mês na cidade, mas reconheceu problemas no abastecimento.
O mecânico Antonio Benedito Vicente, 49, disse que já havia procurado a autarquia para pedir a solução do problema no bairro onde mora, o Jardim Dom Bosco. Cansado de esperar, ele decidiu invadir o Saae na noite de sábado para tomar banho, como protesto.
Segundo Vicente, nos últimos 40 dias a água tem faltado em todo o bairro. De acordo com ele, em alguns dias, o fornecimento ocorre apenas das 5h às 7h. Em outros, sequer há abastecimento.
No sábado, o mecânico levou a mulher e os quatro filhos para o banho em um clube localizado a oito quilômetros de distância do bairro onde a família mora.
Ao retornar para a casa e encontrar as torneiras secas, Vicente se revoltou. Ao chegar ao Saae, por volta das 21h45, ele disse que pediu para um vigia que o deixasse tomar banho. Diante da negativa, ele utilizou o próprio carro para derrubar o portão.
"Logo na entrada tinha quatro banheiros com chuveiros enormes", afirmou. Usando bucha e sabonete que havia levado, ele tomou banho em um dos banheiros.
Vicente afirma que, após sair, chamou a Polícia Militar por contra própria. Na Polícia Civil o caso foi registrado como dano ao patrimônio público. Quando falou com a Folha ontem à tarde, o mecânico disse que ainda faltava água em sua casa.
O diretor do Saae, Luís Carlos Diniz Buch, afirmou que há 20 dias a cidade tem enfrentado quebras alternadas nos dois poços onde é feita a captação. "Quarenta dias não é verdade", afirmou. Na terça-feira da semana passada, os dois poços quebraram ao mesmo tempo. A situação se agravou e atingiu 45% da cidade.
Buch disse que um dos poços voltará a operar com normalidade hoje, o que deve garantir água para toda a cidade. O conserto do outro poço depende de peças.


Texto Anterior: Qualidade dos poços do Estado cai para 76,8%
Próximo Texto: "Lista de nome sujo" do SCPC fica estagnada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.