Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova lei faz surgir a rodinha do cigarro na calçada

DA FOLHA RIBEIRÃO

A proibição de cigarros acesos em locais com concentração de pessoas fez com que os fumantes transformassem as calçadas dos bares de Ribeirão em fumódromos, ontem, primeiro dia da Lei Antifumo.
A maioria dos fumantes ouvidos pela Folha disse não se importar em deixar a mesa para saciar o vício na rua e achou um fato positivo na medida.
"Aqui [na calçada] ficamos mais à vontade, sem incomodar a quem não fuma, além de que se fuma menos. Eu mesmo costumo fumar seis cigarros por noite, mas hoje só fumei três", disse o estudante Rodrigo Costa de Oliveira, 23.
Houve ainda quem tivesse conhecido colegas novos na "rodinha" do cigarro. "É bom porque reúne aqui só quem fuma e acaba rolando um papo", disse Samara Santos, 28.
As boates, com sistema eletrônico de comanda, tiveram mais dificuldade em liberar as "saidinhas". No Villa das Flores, no Boulevard, a saída é proibida. "Tem que pagar e ir embora", disse o gerente, Maurício Louies. No Vila Dionísio, os donos usaram carimbo para identificar os fumantes.


Texto Anterior: Lei Antifumo rende 5 multas na 1ª noite
Próximo Texto: Seguranças são acusados de matar pedreiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.