Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região tem "dança das cadeiras" de seus seccionais

Após nomear novo chefe do Deinter-3, SSP muda o comando de cinco seccionais

É a maior alteração já feita de delegados nos cargos, segundo o novo delegado seccional de Ribeirão Preto, Wanir da Silveira Junior


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Das nove delegacias seccionais que pertencem ao Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Ribeirão Preto, cinco tiveram mudanças de delegado. A "dança das cadeiras" na Polícia Civil ocorreu após Valmir Granucci assumir o comando do órgão, na última quarta-feira.
As mudanças na chefia das seccionais ocorreram nas cidades de Ribeirão, Franca, São Carlos, Araraquara e São Joaquim da Barra, segundo o "Diário Oficial do Estado" de ontem. O ex-seccional de São Carlos, Wanir José da Silveira Júnior, será o responsável pela unidade de Ribeirão, como adiantou ontem a Folha. O destino de Marcos César Borges, que deixa o cargo de seccional, não foi informado.
Silveira Júnior disse não se lembrar de terem ocorrido tantas mudanças de uma só vez, como as definidas agora pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
Para o lugar da seccional de São Carlos, foi nomeado o delegado Adolfo Domingos da Silva Júnior, que era titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca.
Já Marcelo Rodrigues Alves Caleiro deixa a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca, para ser o novo seccional da cidade. Ele entra no lugar de Maury de Camargo Segui, que ainda não tem cargo definido.
A seccional de São Joaquim da Barra, antes comandada por Francisco Renato Tortorelli Costa, passa a ser dirigida pelo delegado Sebastião Vicente Picinato, que atuava em Batatais.
Como Granucci deixou Araraquara para assumir o Deinter-3, o delegado de Taquaritinga Fernando Giaretta foi empossado ontem como novo seccional da cidade.
Para Silveira Júnior, as alterações foram positivas. "Esses seccionais nomeados ou remanejados por ele [Granucci] têm um perfil mais jovem. Isso ajuda a dar um gás nos trabalhos", afirmou o seccional.
A Folha tentou falar com Granucci diversas vezes ontem, mas a secretária informou que ele estava em reunião. No final da tarde, o delegado viajou para Araraquara para participar da posse de Giaretta.
Outros sete órgãos da Polícia Civil tiveram alterações na chefia, entre eles o Deinter-9 de Piracicaba, e o Decap e o Demacro na capital.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Inflação atinge 3,43% em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.