Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Ibitinga emenda uma feira de bordados em outra até dia 23

DO ENVIADO A IBITINGA

Para tentar ampliar o volume de negócios, Ibitinga realiza neste ano duas feiras em seguida. Além da tradicional Feira do Bordado, que começou ontem e vai até o dia 18, outro evento do setor está previsto para acontecer nos dias 22 e 23, usando exatamente a mesma estrutura.
Trata-se da primeira Feira de Negócios de Ibitinga. A diferença é que, enquanto o primeiro evento prioriza as vendas no varejo, a segunda feira terá como foco os negócios no atacado. O objetivo é atrair grandes magazines e representantes comerciais.
De acordo com o prefeito de Ibitinga, Marco Fonseca (PTB), a expectativa é movimentar R$ 5 milhões durante os dois dias da feira de negócios. Isso corresponde a quase um terço da previsão de R$ 16 milhões em vendas nos dez dias da tradicional feira.
O fortalecimento das vendas em maior escala também tem como objetivo, de acordo com a administração municipal, transformar Ibitinga em um polo nacional de turismo de compras nas áreas têxtil e de bordados.
Até o dia 18, a organização da tradicional feira, aberta ao público, espera receber cerca de 200 mil pessoas.
O expositor Cláudio Romeu, 29, da Fox Confecções, que participa da feira pelo quarto ano, disse que cerca de 800 visitantes passam pelo seu estande diariamente. Desse total, segundo ele, 60% das pessoas levam algo, mesmo que sejam as peças mais baratas.
Romeu é só um dos 200 expositores, dos quais 102 especializados em bordados.
De olho nos produtos a preço de fábrica, a visitante Luciana Aparecida Andrade Isetan, 29, viajou 170 quilômetros de Paraíso (SP) até Ibitinga para fazer compras.
"O evento é muito bonito e, além de comprar, a gente aproveita para um passeio."


Texto Anterior: Ilustres visitantes atraem comitiva de candidatos
Próximo Texto: Dívida motivou doação do Santa Lydia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.