Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIG BROTHER

Jaboticabal instala 10 câmeras para monitorar centro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Jaboticabal vai comprar mais dez câmeras de monitoramento da região central e de vias de acesso à cidade, ampliando o total para 13.
A licitação será aberta na semana que vem pela administração e a instalação está prevista para o início do ano que vem.
O investimento nos novos equipamentos será de R$ 150 mil, com verba já liberada pelo governo federal. Atualmente, há três câmeras na cidade, instaladas em 2007 e que são monitoradas pela Polícia Militar. As novas também serão geridas pela PM.
O objetivo, segundo o secretário do Governo, Valdemir Lutti, é minimizar os assaltos na cidade.
Ele afirmou que um dos principais motivos para o aumento no monitoramento é o resultado positivo das três câmeras que já existem.
"Quando colocamos [as três primeiras], a redução no total de delitos foi quase que imediata", afirmou.
De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaboticabal, Luiz Gonzaga Beraldo, a instalação de mais câmeras será vantajosa para o município.
"Os comerciantes estão animados porque os clientes terão mais tranquilidade para comprar." As câmeras serão instaladas na via de acesso Major Hilário Tavares Pinheiro, nas ruas Jaime Ribeiro e Comendador João Maricato e no cruzamento da 13 de Maio com a Rui Barbosa e a Floriano Peixoto, entre outros.
Duas delas serão instaladas em pontos considerados estratégicos para monitorar toda a região central -os locais ainda não foram definidos.


Texto Anterior: Alta da mensalidade das escolas particulares pode chegar a 7%
Próximo Texto: Corte da cana fecha 23 mil vagas, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.