Ribeirão Preto, Quarta-feira, 14 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Secretário cobra explicações sobre a demora no atendimento em UBDS

Márcia Ribeiro/Folhapress
Pacientes aguardavam atendimento ontem ao meio dia na UBDS Central, em Ribeirão; para alguns, espera durou até 4h

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário da Casa Civil, Marco Antônio dos Santos, afirmou que pediu um relatório ao secretário da Saúde, Stenio Miranda, sobre o número de médicos que trabalharam na UBDS Central durante o dia de anteontem. Ele suspeita que houve demora deliberada por parte dos profissionais.
"Acredito que houve uma premeditação dos funcionários que trabalham na unidade, pois não é normal que um paciente fique nove horas esperando por atendimento. Vamos avaliar o que realmente houve e tomar as medidas cabíveis."
Ontem, a demora por atendimento voltou a revoltar pacientes que foram até a UBDS. Por volta das 15h, havia pessoas que esperavam quatro horas por um médico.
"É um desrespeito conosco. Meu filho está passando mal e estamos desde cedo esperando. Ninguém dá nenhuma satisfação", disse a secretária Ana Maria Rocha.
À Folha, funcionários da UBDS afirmaram que o número de médicos durante o dia é insuficiente. Havia dois médicos na manhã de ontem e, durante a tarde, três -normalmente são cinco em cada turno.
Segundo uma enfermeira que não quis se identificar, a culpa não é dos funcionários que estão trabalhando, mas da escala médica, que diz não ser completa.
De acordo com a escala divulgada no site da prefeitura de Ribeirão, durante a tarde, deveriam estar trabalhando quatro clínicos-gerais, mas um deles faltou.


Texto Anterior: Sindicato é acusado de impedir ação de Oscip
Próximo Texto: Após dias de clima seco, chuva tira cidade do estado de atenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.