Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Outubro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI diz que pode destruir pistas clandestinas

DA FOLHA RIBEIRÃO

As pistas clandestinas usadas para o pouso de aviões monomotores ou bimotores nas fazendas da região de Ribeirão Preto podem ser implodidas, segundo a CPI Estadual do Narcotráfico.
A região tem pelo menos 69 pistas clandestinas usadas para o pouso de aviões, o que corresponde a 19,16% do total do Estado, que é de 360, e que podem desaparecer, segundo o deputado estadual Renato Simões (PT), relator de transporte aéreo da CPI.
O relatório final da comissão deve ser divulgado no dia 10 do próximo mês, com a proposta de uma lei para obrigar os proprietários de fazendas ou usinas a regularizar a situação de suas pistas. "Caso contrário, elas vão ser eliminadas", afirmou o deputado.
As 69 pistas da região estão distribuídas em 26 cidades. Apesar do curto prazo, a CPI ainda vai discutir a situação do porto de Santos (na próxima quinta-feira), o tráfico nos aeroportos internacionais e na região de São José do Rio Preto (ambos ainda sem data marcada).
O relatório do acidente aéreo ocorrido em Morro Agudo vai ser incluso na redação final da CPI.


Texto Anterior: Suspeita: Queda de aviões aponta nova rota de tráfico
Próximo Texto: "Bombardeios" na zona rural tentam evitar a ação da polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.