Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito de Pradópolis é condenado pela Justiça

Giovanetti foi condenado por desvio de dinheiro

DA FOLHA RIBEIRÃO

O ex-prefeito de Pradópolis Luiz Otávio Carniel Giovanetti (PSDB) foi condenado a 11 anos de prisão pelo juiz Domingos Parra Neto, interino da comarca de Guariba, por desvio de dinheiro público. Ele nega e está recorrendo em liberdade. Outras seis pessoas, um servidor e cinco empresários, foram condenadas a até quatro anos.
Giovanetti foi denunciado em 2001 por ter participado do desvio de parte de R$ 10 mil destinados pelo Estado para os Jogos da Primavera de 1997, que não foi realizado por completo. Segundo o processo, a prefeitura pagou por materiais esportivos que seriam usados, mas nunca foram vistos, de acordo com funcionários. Todos os empresários que receberam fizeram depósito para o Clube de Cavaleiros Bond Spora Pradópolis.
Todos foram julgados por adulteração de documentos e falsidade ideológica. O ex-prefeito respondeu ainda por desvio de verba pública, segundo o promotor Fernando Burghetti, que ajuizou a ação. A competição, que seria de setembro a outubro de 97, foi adiada por conta das chuvas. A portaria do adiamento foi publicada com número repetido e fora do lugar dos assuntos do gabinete do prefeito, segundo a denúncia.
Giovanetti, hoje gerente bancário em Dumont, nega as acusações. Ele se disse surpreso com a sentença e admitiu que "relaxou" durante o processo por se considerar inocente. "Nos oito anos em que estive como prefeito, abri mão de todos os meus salários. Porque motivo acham que eu me sujaria por uma quantia dessas? Com todo o respeito, se fosse fazer isso, faria direito."
Segundo ele, o fato estranho é o depósito dos empresários, que ele diz não conhecer. "Se o crime tivesse sido falta de pagamento, eu seria culpado, mas eu paguei. O que fizeram com o dinheiro, não é problema meu."


Texto Anterior: Safra foi marcada por baixos preços da cana e derivados
Próximo Texto: Foco: Com usina sem funcionar, distrito de Cruz das Posses viu economia ficar estagnada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.