Ribeirão Preto, Quinta-feira, 15 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

No banco dos réus

O prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho (PTB), foi interrogado ontem pela Justiça Estadual, em processo criminal no qual figura como réu. Carvalho é acusado pela Procuradoria Geral de Justiça de ter contratado o advogado Luiz Manoel Gomes Júnior para atuar como procurador jurídico do município, ao custo de R$ 141,7 mil para um período de 21 meses. O procurador de Justiça José Eduardo Diniz, autor da denúncia, diz que o prefeito abusou de sua condição de mandatário, ignorando a Lei das Licitações, já que as funções do advogado poderiam ter sido desempenhadas pelos próprios procuradores municipais.




Outro lado. Carvalho disse que contratou o advogado a pedido de seu procurador, Zaiden Geraige Neto, porque, quando assumiu, em 2005, havia 35 mil execuções fiscais pendentes e muitas precisavam de advogado especializado.

Outro lado 2. O prefeito disse ainda que não aproveitou os advogados da prefeitura porque eles estavam prestes a perder o cargo por decisão judicial devido a uma acusação de fraude no concurso público -essa ação ainda está tramitando. Carvalho diz, no entanto, que, se for condenado, devolverá o dinheiro.

Controladoria. A Câmara de Franca aprovou projeto do Executivo que cria a Controladoria interna do município. Na prática, os vereadores só regularizaram a atuação da Ouvidoria municipal, órgão que já funciona sob a responsabilidade de Odair Tristão, secretário-adjunto de Finanças.

Dormindo... A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), acabou pisando em território inimigo ontem em Brasília. Ao procurar o deputado federal Antonio Palocci Filho (PT), Dárcy foi parar dentro de um dos núcleos de campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, no subsolo do Hotel Imperial.

...com o inimigo. A prefeita é declaradamente aliada do tucano José Serra, rival da petista. Preocupada com a possível repercussão de sua "invasão" ao QG de Dilma, Dárcy tratou logo de se "explicar" no Twitter. "Causei desconforto para mim e para ele [Palocci]. Peço desculpas", escreveu ela.

Luto. Antonio Sivaldi Roberti, ex-secretário da Fazenda de Ribeirão em três gestões, morreu ontem aos 79 anos, em decorrência de uma doença no fígado. Ele estava internado no HC. A prefeita Dárcy Vera declarou luto oficial de três dias.

Com PAULO GODOY e ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Sem dinheiro, cortador acampa perto de usina
Próximo Texto: Bebê vive com a mãe em cela da cadeia de Tambaú
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.