Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Jardinópolis deve aumentar o repasse do FPM

DA FOLHA RIBEIRÃO

O crescimento populacional da região de Ribeirão não deve alterar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) na região. Com base em tabela enviada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) à Folha, apenas Jardinópolis conseguiu mudar de faixa populacional a ponto de alterar o coeficiente do repasse.
Em 2008, estimava-se que o município tinha 36.872 habitantes. Neste ano, o IBGE calcula uma população de 37.471 -aumento de 1,62%. Assim, Jardinópolis deixa a faixa do chamado coeficiente 1,6 para o 1,8, o que deve aumentar o repasse do fundo.
Os outros municípios não cresceram a ponto de subir de faixa. Entre os maiores municípios, a mudança não ocorre porque cidades com mais de 156.216 habitantes formam uma única faixa.
Sete cidades tiveram redução, mas não perderão FPM: Sales Oliveira, Guatapará, Santa Ernestina, Taiúva, Jeriquara, Cássia dos Coqueiros e Sta. Cruz da Esperança.


Texto Anterior: Região ganha 29 mil habitantes, diz IBGE
Próximo Texto: Funcionário forja rapto e dá desfalque em banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.