Ribeirão Preto, Sexta, 16 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura extinguiu cargos para cortar gastos, mas assessores foram transferidos para empresas municipais
Apesar de reforma, 7 ainda recebem salários

CRISTIANE BARÃO
da Folha Ribeirão

Pelo menos sete assessores que ocupavam cargos comissionados extintos na Prefeitura de Ribeirão foram transferidos para empresas municipais e continuam recebendo salários entre R$ 1.200 e R$ 2.000 pagos pelo dinheiro público.
Os cargos foram extintos pelo prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) na reforma administrativa de fevereiro, que visava cortar gastos. Os assessores migraram de secretarias que estavam gastando mais do que deviam com a folha de pagamento para órgãos com orçamento equilibrado.
Levantamento do Sindicato dos Servidores demonstra que o Daerp (autarquia de água e esgoto) e a Cohab-RP receberam a maior parte desses funcionários. Essas empresas possuem receita própria e não são obrigadas a publicar as contratações e demissões no "Diário Oficial".
A Folha apresentou a lista dos novos contratados nas empresas municipais ao secretário da Administração, Armando Scozzafave, que não confirmou nem negou as admissões. Ele afirmou, porém, que as contratações foram uma substituição de funcionários que saíram dos órgãos da prefeitura.
Pelo levantamento, o ex-secretário de Obras Marcos Spínola de Castro responde atualmente pela diretoria de Planejamento da Cohab, onde está também Geraldo Dultra, ex-diretor da Coderp.
Abranche Fuad Abdo, ex-assessor de Spínola, é diretor da Transerp S/A (empresa de transporte coletivo). O Daerp recebeu três ex-funcionários dos extintos DST e do Dursarp -José Monteiro dos Santos, Reinaldo Donizete Lopes e Valdemar Delarco Júnior.
O assessor de gabinete Luiz Gonzaga Labadeça se afastou da prefeitura em 98 para cortar despesas e foi nomeado novamente com a reforma administrativa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.