Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Justiça manda usina Maringá pagar os salários atrasados

DA FOLHA RIBEIRÃO

O juiz Carlos Alberto Frigieri, da 3ª Vara do Trabalho de Araraquara, em decisão favorável a uma ação do procurador do trabalho Cássio Dalla-Déa, determinou que a usina Maringá deve pagar os salários atrasados dos trabalhadores em cinco dias -a contar da última sexta-feira.
Segundo Antônio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araraquara, cerca de 600 trabalhadores ainda esperam receber salários de dezembro e janeiro, além de parte do 13º salário e férias.
Segundo a decisão, o FGTS poderá ser depositado em 30 dias. Caso não cumpra a determinação, a usina pagará multa de R$ 100 por dia por trabalhador lesado.
Por meio de sua assessoria, a usina Maringá disse que busca meios de cumprir a decisão. A empresa confirmou o atraso salarial, justificado por falta de dinheiro em caixa em tempos de crise.
A Usina Santa Rita S.A., em Santa Rita do Passa Quatro, do mesmo grupo, também terá de pagar os atrasados, segundo uma liminar da Justiça de Porto Ferreira.


Texto Anterior: Exportação cai 20% na região em janeiro
Próximo Texto: Consultas ao SCPC caem 19% em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.