Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com 39,5ºC, Ribeirão tem novo recorde

Termômetros marcaram a temperatura máxima às 15h de ontem, batendo os 38,9ºC registrados no dia anterior

Previsão é de um dia parcialmente nublado hoje, com temperaturas um pouco mais amenas, de acordo com o Inmet

DE RIBEIRÃO PRETO

Nada de alívio na temperatura para o ribeirão-pretano: ontem os termômetros chegaram a 39,5ºC, às 15h. A temperatura é o novo recorde de calor deste ano, segundo medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Foi o segundo dia consecutivo de recorde nas temperaturas máximas deste ano. Anteontem, os termômetros registraram 38,9ºC, às 15h, e superaram o pico do verão, de 38ºC, que foi registrado no dia 5 de janeiro.
As elevadas temperaturas acontecem no fim do inverno -a primavera terá início no próximo dia 23 de setembro.
Os dias quentes ainda serão constantes na cidade, mas o calor será amenizado a partir de hoje devido ao aumento de nebulosidade.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje o dia deve amanhecer parcialmente nublado. A máxima fica em torno de 32ºC. Já a mínima é de 19ºC. A umidade se mantém no patamar de 25%, no período da tarde.
A partir de amanhã, existe possibilidade de chuva fraca.
Uma frente fria que entra no Estado deve chegar à região, mas com pouca força. A temperatura se mantém no patamar dos 30ºC.
Segundo dados da Defesa Civil do Estado, até ontem, o mês de setembro teve três dias com chuva no total de 6,9 mm, bem abaixo da média histórica do período, que é de 66,4 mm.
A estiagem foi ainda mais grave em agosto: não houve registro de chuva no período. Embora seja um mês tipicamente seco, agosto tem uma média história de 21,8 mm de chuvas. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Polícia: Três pessoas são detidas por furto em delegacia de Matão
Próximo Texto: Calor não assusta quem vive nos extremos de temperatura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.