Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batatais e Ribeirão entram no 2º dia de disputa entre as escolas

DA FOLHA RIBEIRÃO

O desfile das escolas de samba toma conta hoje do Carnaval nas maiores cidades da região, a partir das 19h30, com destaque para Batatais e Ribeirão, que entram no segundo dia de disputa entre as agremiações.
Em Ribeirão, o segundo dia competitivo -inédito- promete esquentar a briga entre as escolas. Com mais um dia nas ruas, as escolas investiram em carros e aumentaram o número de participantes. Os coordenadores do Carnaval já falam em criar um grupo de elite para o ano que vem. Os desfiles começam às 20h, na passarela Mestre Oscarzinho, na avenida Mogiana. Quatro escolas vão desfilar.
Entre elas, a Camisa Preto-e-Branco, que homenageia no enredo o ex-jogador do Comercial Eurípedes Fernandes, o Píter, classificado pelo próprio Pelé como o melhor marcador que já enfrentou. Serão 600 pessoas na Mogiana para contar a história do zagueiro que dava dor de cabeça ao melhor jogador da história.
Em Batatais, que faz o mais tradicional desfile de rua da região -o único pago-, as escolas começam a apresentação às 22h. A Castelo, maior campeã do Carnaval local, encerra o desfile. Antes, passarão pelo sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves a Império do Samba e a Unidos do Morro.
Batatais e Ribeirão vivem hoje o segundo dia de desfile. Amanhã será a apuração dos votos para definir as escolas vencedoras. Na terça, acontecerá o desfile das campeãs.
Em Franca, na passarela José Renato Rosa, na avenida Integração, mais três escolas vão desfilar, com a Filhos de Gandhi abrindo a noite.
Em São Carlos, o desfile está marcado para as 20h, e duas descolas vão entrar na rua: Rosas Negra e Padre Faustino. Na passarela do samba de Araraquara, ocorre o desfile do grupo B, com sete escolas.
Já em Sertãozinho, a folia de rua ocorre na praça de Cruz das Posses, com as escolas de samba Batuca Curumim, Acadêmicos da Grande Sertãozinho, Raça e Ginga Dourada. Em Bebedouro, os desfiles começam às 21h. (GEORGE ARAVANIS)


Texto Anterior: Taquaritinga espera 22 mil para o Batatão
Próximo Texto: Uniformizados, jovens lotam as repúblicas próximas ao trio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.