Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convênio pode ser direto com a instituição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Os estrangeiros também podem vir estudar no país por meio de convênios entre as instituições brasileiras e as universidades do exterior. É uma alternativa para quem não obteve vaga por meio do convênio dos ministérios.
A Unesp de Franca tem dois estudantes oriundos da Universidade de Cuyo (Argentina), que tem acordos de cooperação com a instituição brasileira -no campus de Araraquara, outro estudante originário de Cuyo também frequenta a Unesp.
De Portugal, um estudante universitário da ISCTE e outro da Universidade Nova Lisboa estão, por meio do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades, matriculados na Unesp de Araraquara.
A USP também tem acordos semelhantes com outras instituições estrangeiras. No ano passado, por exemplo, o campus de São Carlos recebeu um total de 18 estudantes estrangeiros. Eles chegaram ao Brasil por meio de Programas de Mobilidade previstos nos convênios celebrados com a USP.

NA INTERNET - informações sobre os programas de intercâmbio na Unesp e na USP
www.unesp.br/arex
www.usp.br/ccint


Texto Anterior: Para alunos que vêm de fora, o maior problema é a adaptação
Próximo Texto: Crise muda perfil de exportação de suco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.