Ribeirão Preto, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte individual cresce mais que o coletivo na região

DA FOLHA RIBEIRÃO

O transporte individual avançou em ritmo mais acelerado do que o de veículos para o transporte coletivo em Ribeirão Preto, apontam dados do Denatran. Na comparação entre outubro deste ano e o mesmo mês de 2008, a frota de automóveis e motocicletas cresceu, em média, 8,5%, ante 4,9% do aumento dos ônibus.
Em um ano, as ruas de Ribeirão ganharam 15.896 automóveis, ou 44 por dia -aumento de 8%. A frota de motos cresceu, proporcionalmente, ainda mais: passou de 82,1 mil para 90,2 mil (22 novas motos por dia), avanço de 10%. Já a frota de veículos de transporte coletivo, somada aos micro-ônibus e ônibus, cresceu 4,9%.
Para o especialista em trânsito Creso do Franco Peixoto, professor do Centro Universitário Moura Lacerda, os dados mostram a opção pelo transporte individual em detrimento do transporte público e a falta de políticas públicas que melhorem e incentivem o transporte coletivo.
Ele critica a falta de ciclovias na cidade, que poderiam servir como meio integrado ao transporte público.
A Prefeitura de Ribeirão foi procurada para comentar a situação da mobilidade na cidade, mas não se manifestou.


Texto Anterior: Ribeirão Preto ganha 3,2 veículos por hora
Próximo Texto: Ação vê excesso em jornada de trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.