Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

O golpe do TCE

Prefeituras da região foram alvos de uma tentativa de golpe utilizando o nome do TCE (Tribunal de Contas do Estado), órgão responsável pela fiscalização das administrações. Sales de Oliveira, Nuporanga, Ituverava e Orlândia receberam pedidos de ajuda de pessoa que se identificou como sendo do TCE. O golpista afirmou que as contribuições seriam usadas na realização de festas de final de ano e na edição comemorativa de 85 anos da revista do tribunal. De acordo com a assessoria do TCE, não são os primeiros casos. No último dia 30, o órgão publicou um alerta no "Diário Oficial do Estado" sobre o golpe. A recomendação é que as tentativas de fraudes sejam comunicadas à polícia.

Como é o golpe. De acordo com o prefeito de Sales de Oliveira, João Jeremias Garcia Neto (PSDB), uma pessoa que se identificou como Célio, do TCE, pediu R$ 2.000, por telefone. Mesmo sem aceitar, a prefeitura recebeu um boleto para o pagamento da quantia e questionou o TCE. Descobriu, então, que era um golpe.

Menos. Em Nuporanga, o valor pedido foi de R$ 800. O prefeito de Ituverava, Mário Matsubara (PSDB), disse nem ter esperado para ouvir o valor. Falou que estava em uma reunião e ligaria de volta, mas não o fez. Nenhuma das cidades pagou a "contribuição".

Minha casa. Em nota, o vereador Jorge Parada (PT), de Ribeirão, diz que não divulgou nem autorizou a informação de que as inscrições feitas pelo PT no programa Minha Casa, Minha Vida terão qualquer tipo de preferência ou benefício.

Minha casa 2. A respeito da distribuição das casas para a população que ganha entre zero e três salários mínimos, Jorge Parada afirma que tem muito claro que essa atribuição é da Cohab. "Qualquer pessoa que tenha divulgado informação diversa o fez de forma equivocada e sem meu conhecimento."

Minha casa 3. A Folha publicou na última segunda que o PT está usando a sede da ONG Amor Vivo, na periferia, para fazer propaganda do programa habitacional do governo Lula. Dois participantes da reunião disseram que os petistas informam que quem fizer a inscrição pelo PT tem mais chances de ganhar a casa. Por outro lado, não informam que as casas serão distribuídas por sorteio.

Esmola. A Prefeitura de Ribeirão Preto lançou ontem a campanha "Dar esmolas não ajuda" para chamar a atenção da sociedade para o problema.


Texto Anterior: Barretos adota "tratamento de choque"
Próximo Texto: Após inesperada chuva de granizo, região vê estragos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.