Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO CARLOS

Candidato a adoção de animal passa por entrevista e avaliação

DE RIBEIRÃO PRETO - Entrevista e até visita domiciliar para checar as condições da família. Esse é o procedimento que um candidato a adotar um cachorro ou gato deve se submeter em São Carlos.
Quem tem interesse em levar um dos 210 cachorros ou 150 gatos que a prefeitura disponibiliza para adoção deve preencher um formulário com perguntas que vão da expectativa da família até noções de responsabilidade.
Caso fique em dúvida sobre a possibilidade do candidato de ficar com o animal, o fiscal da prefeitura pode ir até a casa do futuro dono para checar as condições do imóvel para receber o novo morador.
"Nosso objetivo não é adotar por adotar. Queremos saber para onde [o animal] vai e se terá um bom tratamento", disse o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes.
A intenção é evitar que a família desista após a adoção e que, com isso, o animal seja abandonado nas ruas.
Segundo Moraes, durante a entrevista são feitas orientações sobre os cuidados. "Um pitbull, por exemplo, requer uma área com muro alto, que evite que o cachorro fuja e possa morder alguém na rua. É fundamental dar esses esclarecimentos", disse.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Prefeitura de Guatapará é condenada por morte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.