Ribeirão Preto, Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JD. DAS PEDRAS

Grupos disputam na Justiça direção de condomínio

DA FOLHA RIBEIRÃO

A administração do Jardim das Pedras, o maior condomínio de Ribeirão Preto, é alvo de disputa de dois grupos na Justiça. A ala de moradores que realizou, no último sábado, uma assembleia para assumir a direção teve por apenas algumas horas o controle do residencial.
De posse da ata da assembleia, na qual votaram 337 pessoas -332 delas pela destituição do síndico-, a moradora nomeada pela votação, Vera de Lourdes Ferreira, foi ao escritório do condomínio, na manhã de ontem para assumir como síndica.
Durante a tarde, porém, uma liminar judicial restituiu o comando do condomínio a Ademar Natal Pedigone. Segundo o advogado da atual administração, Roberto Seixas Pontes, a assembleia não tem valor legal, já que não cumpriu procedimentos previstos no Código Civil e na convenção do condomínio.
Pontes disse que foi registrado um boletim de ocorrência para apurar o que ele avalia ser uma invasão à administração e destruição do patrimônio.
A disputa deve continuar. "Temos todas as provas de que a assembleia foi legal", disse Ferreira. Seu grupo já ingressou com um novo pedido de liminar.


Texto Anterior: Justiça: Leão Leão terá que indenizar motoboy
Próximo Texto: Casos de dengue aumentam em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.