Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente de rua é um dos alvos em Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os projetos desenvolvidos em Franca (88 km de Ribeirão Preto) têm como principal objetivo os adolescentes que potencialmente ficariam nas ruas.
Em parcerias com a associação comercial, os jovens participam de programas culturais e esportivos que desviam sua atenção das drogas e dos atos infracionais.
O programa Liberdade Assistida destina-se a atender 60 adolescentes (meninos e meninas) que estão cumprindo medida judicial por ato infracional.
Eles realizam atividades na comunidade e visam sua adequação de volta ao convívio das outras pessoas. Os jovens também recebem acompanhamento psicológico e pedagógico.
O Educação de Rua atende 12 adolescentes, com esporte, cultura, lazer e iniciação profissional. Além disso, dá apoio para as famílias das crianças e estimula o ingresso delas na escola.
Quando a criança não está com a família, os profissionais do projeto procuram estimular sua volta para casa. "Quase perdi meu filho por problema com droga", disse a pespontadeira Mariana da Silva.
Para a erradicação do trabalho infantil, o Bolsa Educação oferece um apoio mensal às famílias de R$ 100 para que as crianças frequentem a escola. Além disso, complementam o projeto com outras atividades de lazer.
O Mosaico, com apoio da Fundação Telefônica, oferece profissionais (assistentes sociais, psicólogos e outros) para trabalhar nos projetos municipais.


Texto Anterior: São Carlos usa atendimento integrado
Próximo Texto: Araraquara mostra projeto inusitado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.