Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes antigos acompanharam a montagem da casa em Ribeirão

FREE-LANCE PARA FOLHA RIBEIRÃO

Muitos dos frequentadores do Albano"s foram migrados do Pinguim e se tornaram clientes da casa ao seguir o senhor Albano no empreendimento.
A advogada Marli Iossi Zocarato, grande frequentadora da choperia, disse que conheceu Albano ainda na época em que era do Pinguim. "Eu "me mudei" com o Albano para a nova casa."
Marli usou, durante todo o período de existência do Albano"s, o espaço para promover festas e eventos particulares.
A advogada considera que Albano era o nome que levou o chope da Antarctica à condição de ponto de referência nacional.
"Não foi a Antarctica que fez o chope do Pinguim e do senhor Albano, mas o senhor Albano que criou e inventou o padrão de excelência do chope para a cidade."
A crise financeira fez com que os filhos de Albano Celini decidissem por fechar a casa em meados de junho passado. "Como grande amiga de todos da família eu senti muito o fechamento da casa."
Assim como Marli, outros grupos também fizeram uso do espaço para suas festas particulares.

Crime e castigo
O famoso crime acontecido no Albano's em 1997 é considerado por ex-frequentadores como um dos marcos do início do declínio da casa -o caso Cury.
Outro fator apontado como negativo para a imagem da casa foi a troca da fornecedora do chope de Antarctica para Schincariol.
Apesar de a imagem e o movimento do Albano's terem caído depois dessas mudanças, muitos frequentadores apontam que a morte do proprietário é a grande marca do fim da casa.
"O chope do Albano's era o que era por causa do arte do seu proprietário", disse Regina Célia Salomão, enquanto frequentava o Pinguim.
Regina afirma que, com a criação do Albano's, ela e familiares, que vinham do Rio de Janeiro e de Salvador, passaram a frequentar o novo ponto.
Regina considera que o fechamento do local representa uma perda muito grande para Ribeirão Preto, mas não para a tradição que seu dono ajudou a consolidar. "A fama da cidade veio mesmo foi com o Albano e isso todo mundo na cidade reconhece."



Texto Anterior: Única franquia mantém sucesso e "marca" em Belo Horizonte
Próximo Texto: Venda da fábrica da Antarctica encerra tradição e abala a lenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.