Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda da fábrica da Antarctica encerra tradição e abala a lenda

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O chope do Pinguim também pode ser abalado com o fim de outra das lendas que sustentam a fama de "melhor chope do Brasil" a Ribeirão.
A associação entre a casa e a sua antiga fornecedora de chope, a Antarctica, que desde 1998 já não tinha mais razão de ser, vai acabar de vez.
A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) fechou a venda de cinco fábricas suas para a cervejaria canadense Molson Inc, líder no mercado de cervejas em seu país.
Entre as fábricas vendidas está a de Ribeirão, que desde novembro de 1998 produzia a cerveja Bavaria, de propriedade da Antarctica e posteriormente da Ambev.

Soluções
O gerente do Pinguim da praça 15 de Novembro, no centro de Ribeirão, João Martins Franco, afirmou que as mudanças sofridas pelo chope com a alteração da produção já foram sanadas pela Antarctica.
"O chope de Ribeirão sempre foi associado à Antarctica e a venda da fábrica daqui não vai mudar a tradição."
Segundo Franco, o profissionalismo com que a administração do Pinguim tem tratado os problemas de alteração do chope está acabando com os problemas.
O chope, que teria apresentado algumas alterações de sabor quando passou a ser trazido de Jaguariúna, foi monitorado e teve os problemas sanados antes que qualquer reclamação surgisse contra o Pinguim.
"Procuramos manter sempre o padrão do nosso chope e quando surgem algumas alterações é nosso dever garantir que os clientes terão o melhor."
Outra das razões que fazem com que Ribeirão Preto tenha a fama de melhor chope do país é a água local.


Texto Anterior: Clientes antigos acompanharam a montagem da casa em Ribeirão
Próximo Texto: "Sr. Albano" trouxe seleção e manteve contato com presidentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.