Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Jardinópolis, Ribeirão e Araraquara fazem arrastões
Região de Ribeirão Preto teme epidemia de dengue em Barretos

DA FOLHA RIBEIRÃO

A epidemia de dengue em Barretos vem preocupando as demais cidades da região, que estão se mobilizando e realizando arrastões preventivos.
Ontem, o número de casos suspeitos aumentou novamente, passando para 560. São 221 casos confirmados registrados desde o ano passado no município.
Em Jardinópolis, a Escola de Formação de Soldados recrutou 86 alunos para realizar um arrastão na cidade, em parceria com a Secretaria da Saúde. De acordo com o tenente César de Almeida Kriúmas, o motivo da preocupação tem sido Barretos. "Tivemos um caso em Jardinópolis, mas a epidemia em Barretos fez com que agendássemos o arrastão."
Em Ribeirão, o secretário da Saúde, Luiz Carlos Raya, disse que o trabalho de combate aos focos é preventivo. "Ribeirão recebe muitas pessoas. Nossos casos são importados, e um é de Barretos. Vamos realizar o trabalho até termos certeza de que não há focos."
Araraquara também está realizando um arrastão, que terá distribuição de prêmios entre os locais onde não forem encontrados possíveis criadouros.
Em Santa Bárbara d'Oeste, a prefeitura abriu uma licitação para a compra de um exame que faz o diagnóstico da dengue em três minutos. Cada kit para cem exames custa R$ 2 mil e é composto de fitas adesivas, que, em contato com o sangue, mudam de cor.
De acordo com o médico da Vigilância Sanitária de Barretos Eliomar Amorim Leitão, não há possibilidade de os testes serem adquiridos. "Com o número de suspeitos que temos, ficaria inviável a prefeitura comprar isso."


Texto Anterior: Padre acredita em trabalho para melhorar cadeia de Vila Branca
Próximo Texto: Administração: Sassom compra terreno de R$ 1,1 milhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.