Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Internos da Fundação Casa poderão apitar jogos do Campeonato Amador

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Os adolescentes da unidade de internação Rio Pardo, da Fundação Casa (ex-Febem) em Ribeirão Preto, iniciaram ontem um curso de arbitragem de futebol. As aulas podem torná-los capazes de apitar jogos organizados pela Secretaria do Esporte da cidade, como os do Campeonato Amador, acompanhados por monitores.
É a primeira vez que uma unidade do interior oferece curso semelhante. O ensino de arbitragem está sendo feito por Evandro Luiz Silveira, 46, do Olé Social.
Silveira foi árbitro-assistente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira do Futebol), atuando em algumas das principais finais do Campeonato Brasileiro.
De 28 adolescentes da casa, só três não se interessaram em participar do curso, dividido em dez aulas. Ontem, eles assistiram a uma projeção com regras do futebol.
Para o garoto que se destacar, o professor pensa em buscar uma bolsa para financiar um curso de arbitragem da FPF, que realiza todas as divisões do Campeonato Paulista. Mais do que profissão, a experiência busca disciplina fora do campo. "Aprender a respeitar e seguir regras valerá para a vida deles", afirmou o professor.
Vitor (nome fictício), 20, quer ir além do aprendizado pessoal. "Juiz" por duas vezes em partidas na fundação, pretende se tornar árbitro profissional. "Na minha cidade, há muitos campeonatos."


Texto Anterior: Ribeirão apostou em contrato emergencial
Próximo Texto: Araraquara: Barbieri anuncia retomada de construção de termelétrica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.