Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário da Agricultura diz que estuda medidas anticrise

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O governo estadual acompanha de perto, e com preocupação, o atual momento da citricultura paulista, segundo o secretário de Agricultura do Estado, João Sampaio.
O secretário afirmou que, entre as medidas estudadas para amenizar os problemas da citricultura paulista, está a criação de um seguro para que os custos e riscos da atividade não recaíam somente sobre o produtor. Nesse caso, o governo iria ficar responsável por uma parte do seguro.
Também está sendo estudada uma solução para outro problema: o das dívidas contraídas para a safra. De acordo com o secretário, o Estado está fazendo um levantamento sobre essas dívidas para levar as informações ao governo federal, único ente federativo que pode intervir na questão.
Sampaio disse também ser favorável a uma antiga reivindicação dos produtores de criação de um conselho da laranja, formado por representantes de toda a cadeia produtiva da fruta, com a meta de definir políticas para regulamentar o setor.


Texto Anterior: Fazenda troca laranja pela cana e colhedora perde o emprego após 30 anos
Próximo Texto: Indústria alega também ter problemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.