Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Franca planeja construir até o final de 2011 novo pronto-socorro para adultos

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Franca pretende construir até o final do próximo ano um novo pronto-socorro, o Cidade Estação, para atender até 2.500 pessoas por dia. O investimento, estimado em R$ 5,4 milhões, virá dos cofres municipais.
A unidade será erguida na Vila Imperador. A administração do tucano Sidnei Franco da Rocha pretende iniciar as obras em até 80 dias. A previsão é que o local comece a funcionar em novembro do próximo ano, com o atendimento voltado para os adultos.
No total, serão 3.600 m 2 de área construída, quase quatro vezes a área do atual, o Pronto-Socorro "Janjão", que tem 957 m 2, atende até 1.200 pessoas por dia e está com capacidade esgotada.
O novo hospital será dividido em blocos para organizar o atendimento: um será para pacientes de baixo risco, outro para médio e um outro para alto. As áreas de psiquiatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia também terão alas separadas.
A estrutura do novo Pronto-Socorro, segundo a secretária de Urbanismo e Habitação, Valéria Marson, é projetada para atender um futuro crescimento da população.
"Foi desenvolvido com blocos independentes, com sala de espera para 200 pessoas e estacionamento com 160 vagas. A proposta é que o local possa atender bem a população de Franca até os próximos 20 anos", disse.
Após a inauguração da unidade, o "Janjão" vai ser reformado e passará a atender apenas o público infantil.


Texto Anterior: Pais abrem processo por morte de bebê
Próximo Texto: Festa vira "fábrica de sonhos" de artistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.