Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy vai implantar regime de metas nas secretarias de Ribeirão

Sistema seria implantado a partir de pacto entre a prefeita eleita e secretários

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita eleita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), quer implantar em todas as secretarias um sistema de metas que funcionaria a partir de um pacto firmado entre ela e os secretários de cada pasta. O objetivo, segundo a democrata, é fazer a administração pública funcionar de modo semelhante às empresas privadas.
Inicialmente, a idéia é que o cumprimento das metas seja cobrado dos secretários a cada três meses, de acordo com Dárcy. Os resultados de cada secretaria seriam divulgados à população e à imprensa, como ocorre no governo do tucano Aécio Neves, em Minas Gerais.
Apesar de ter como modelo o programa de metas mineiro, uma diferença entre o que Dárcy pretende implantar em Ribeirão e o modelo tucano em Minas, ao menos num primeiro momento, é a conversão do cumprimento de metas em premiação para os servidores.
"Estamos em um momento de muita cautela, com um Orçamento que não sabemos se vamos conseguir manter", afirmou o advogado Marco Antonio dos Santos, futuro secretário da Administração, em referência à crise econômica.
Segundo Santos, a prefeita quer desenvolver um plano de carreira para os servidores, inédito na cidade, e estabelecer incentivos aos médicos da rede municipal, mas o formato dessas medidas ainda não foi definido -nem de que maneira serão implementadas.


Texto Anterior: Vereadores aprovam a criação de taxa ambiental, mas regras ficam para 2009
Próximo Texto: História de Oswaldo Barba se confunde com a da UFSCar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.