São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TEST DRIVE

Com tela maior, Torch quer atrair o consumidor comum

DE SÃO PAULO

Sempre tive algum preconceito com a família BlackBerry. O formato quadradão, a tela horizontal e o teclado QWERTY, sempre minúsculo, me afastavam das ideias de possuir um.
Ao ter em mãos o Torch, smartphone da RIM que será lançado por aqui até o fim do mês, notei algumas boas mudanças: o design está com mais curvas, quase descolado. E a telinha virou uma telona, novidade bem vinda que privilegia os vídeos e o espaço para o toque.
O teclado continua bem pequeno. Confesso que precisei de um pouco de treino para me acostumar a digitar com teclas tão reduzidas e próximas. Mas me adaptei rápido e, ao fim de alguns dias, percebi que dá para digitar bem rápido naquele tecladinho deslizante, que se esconde por trás da tela.
O novo sistema BlackBerry 6.0, reformulado, também é o responsável por várias novidades. Além de dar mais opção de personalização para o usuário, o navegador do BlackBerry ganhou algumas funções: pode ser redimensionado pelos comandos multitoque, bem como abrir várias páginas ao mesmo tempo, em abas. A navegação e o zoom estão mais precisos e rápidos, e o browser ainda possui suporte total a HTML5. (AO)


Texto Anterior: BlackBerry é exceção em planos de operadoras
Próximo Texto: Saiba como aumentar a duração da bateria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.