São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999



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Castelo Rá-Tim-Bum é nova grife infantil

ROSANGELA DE MOURA
free-lance para a Folha

Os personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum", programa infantil exibido na TV Cultura desde 95, são objeto de um contrato de licenciamento com a Redibra.
A base dos produtos não será o seriado da televisão, mas sim o filme, que entrará em cartaz no dia 1º de janeiro -""Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme", dirigido por Cao Hambúrguer.
Dez empresas já aderiram ao projeto e vão produzir cerca de 150 itens, que levam os personagens Doutor Victor, Nino, a malvada Losângela e a feiticeira Morgana, entre outros.
São elas: Editora Abril (revistas), Companhia das Letras (livros), Grow (jogos), Toyster (quebra-cabeças), Panini (álbum de figurinhas), Confetti (agendas e cadernos), Kyly (confecção); Sefair (meias), Cadbury Stani (balas) e Envolve (mochilas).
David Diesendruck, 38, diretor da Redibra, estima alcançar um faturamento no varejo de R$ 10 milhões no primeiro ano.

Guia de estilo
Foram investidos na formação do projeto de licenciamento cerca de R$ 100 mil. ""Criamos um novo conceito, que resultará em produtos com a mesma unidade visual nas embalagens e etiquetas", comenta Diesendruck.
As embalagens de todos os itens serão desenvolvidas pela própria Redibra. Para isso, a empresa desenvolveu um guia de estilo, com uma série de ilustrações que o fabricante poderá consultar para escolher a imagem que melhor ilustrará o seu produto.
Artigos de volta às aulas, bonecos dos personagens, produtos alimentícios e promoções ainda podem ser negociados com a Redibra, que cobra royalties de 8% a 10% sobre as vendas.
O público-alvo são meninas e meninos de 6 a 12 anos -a proposta é confeccionar produtos para divertir e educar as crianças. ""Queremos atingir principalmente os telespectadores que assistiram ao seriado de TV desde o início e que hoje estão na faixa etária juvenil", diz Diesendruck.

Redibra: tel. 0/xx/3045-9718.




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