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Castelo Rá-Tim-Bum
é nova grife infantil
ROSANGELA DE MOURA
free-lance para a Folha
Os personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum", programa infantil
exibido na TV Cultura desde 95,
são objeto de um contrato de licenciamento com a Redibra.
A base dos produtos não será o
seriado da televisão, mas sim o filme, que entrará em cartaz no dia
1º de janeiro -""Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme", dirigido por Cao
Hambúrguer.
Dez empresas já aderiram ao
projeto e vão produzir cerca de
150 itens, que levam os personagens Doutor Victor, Nino, a malvada Losângela e a feiticeira Morgana, entre outros.
São elas: Editora Abril (revistas), Companhia das Letras (livros), Grow (jogos), Toyster
(quebra-cabeças), Panini (álbum
de figurinhas), Confetti (agendas
e cadernos), Kyly (confecção); Sefair (meias), Cadbury Stani (balas) e Envolve (mochilas).
David Diesendruck, 38, diretor
da Redibra, estima alcançar um
faturamento no varejo de R$ 10
milhões no primeiro ano.
Guia de estilo
Foram investidos na formação
do projeto de licenciamento cerca
de R$ 100 mil. ""Criamos um novo
conceito, que resultará em produtos com a mesma unidade visual
nas embalagens e etiquetas", comenta Diesendruck.
As embalagens de todos os itens
serão desenvolvidas pela própria
Redibra. Para isso, a empresa desenvolveu um guia de estilo, com
uma série de ilustrações que o fabricante poderá consultar para
escolher a imagem que melhor
ilustrará o seu produto.
Artigos de volta às aulas, bonecos dos personagens, produtos
alimentícios e promoções ainda
podem ser negociados com a Redibra, que cobra royalties de 8% a
10% sobre as vendas.
O público-alvo são meninas e
meninos de 6 a 12 anos -a proposta é confeccionar produtos para divertir e educar as crianças.
""Queremos atingir principalmente os telespectadores que assistiram ao seriado de TV desde o início e que hoje estão na faixa etária
juvenil", diz Diesendruck.
Redibra: tel. 0/xx/3045-9718.
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