São Paulo, Domingo, 19 de Dezembro de 1999



Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

"Natal é grande instalação"

free-lance para a Folha

Especializado na confecção de vitrines, o artista plástico Juarez Fagundes é responsável pela decoração natalina de muitos cartões-postais de São Paulo.
"O Natal é, na verdade, uma grande instalação", afirma Fagundes, que há seis anos fundou a 057 Comunicações Visuais.
Atualmente, a empresa é responsável pelas reluzentes fachadas do banco Real, na avenida Paulista (região central de São Paulo).
Além dos bancos, seu portfólio de clientes conta com hotéis, lojas, construtoras e shopping centers, que pagam por projetos artísticos de R$ 30 mil a R$ 1 milhão.
A abertura do negócio surgiu com a confecção de cenários para cinema e publicidade. Depois, passou para a decoração de vitrines de uma loja da qual Fagundes era um dos sócios.

Arte e lucro
Para ele, o trabalho é uma forma de unir arte e lucro. "Achei um espaço para me divertir", diz.
No Natal de 91, a diversão se transformou em lucro, quando o banco Bamerindus (atual HSBC) contratou Fagundes para decorar a sua sede, em Curitiba (PR).
No Natal de 96, o artista plástico tornou-se responsável pela fachada da loja de cozinhas Kitchens, na avenida Faria Lima (zona sudoeste de São Paulo).
Apesar de não revelar o faturamento, ele garante que o trabalho da empresa não é sazonal.

057 Comunicações Visuais: 0/xx/11/ 814-2486.


Texto Anterior: Vitrines: Decoração mira o olhar e acerta o bolso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.