UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Estátua em NY voltará a ter visita interna

DA REUTERS

A Estátua da Liberdade, uma das mais famosas atrações turísticas dos EUA, pode ser reaberta à visitação em 2004 pela primeira vez desde o 11 de Setembro, após serem gastos US$ 5 milhões para melhorar a segurança. Hoje os visitantes podem ir à ilha onde fica a estátua-ícone de Nova York, mas não têm permissão para subir até o topo do pedestal.
O trabalho começou em setembro, quando o Serviço Nacional de Parques, que administra o local, começou a estudar formas de garantir a segurança, com a criação de novas saídas e a melhoria dos sistemas contra contra fogo, de alerta e de emergência.
Na semana passada, a American Express anunciou uma campanha nacional para arrecadar fundos para a reabertura da estátua. Também participam do movimento a fundação Ellis Island e o diretor de cinema Martin Scorcese, que lança um documentário sobre a estátua, o qual irá ao ar em janeiro num canal a cabo da TV americana.



Texto Anterior: Peru: Turismo ameaça Machu Picchu
Próximo Texto: Fênix: Cultura aproxima Timor Leste do brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.