UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hambúrguer, búfalo, truta e sushi são algumas iguarias dos menus dos restaurantes clássicos da cidade

Boa comida é desculpa para cair na noite

DO ENVIADO ESPECIAL AO COLORADO

As estações de Aspen pertencem, desde 1988, à família Crown, avessa a aparições. Desde Walter Paepcke, que, além de profissionalizar o esqui, trouxe ao local eventos ligados à música, à arte e à educação, a Aspen Skiing Company teve três donos -entre os quais o ator Marvin Davis.
A cada temporada surgem e somem pontos badalados, mas Aspen tem coisas imutáveis. O The Red Onion (420 E. Cooper St. Mall), de 1892, é desajambrado, tem TV, fotos autografadas de clientes famosos e uma alegre bagunça, mas serve o melhor hambúrguer "de luxe" do pedaço -e funciona até as duas da manhã.
Outro local eterno, também fechado às 2h, é o The J-Bar, no hotel Jerome, de 1889, com frente envidraçada na 330 East Main St.
Moderno, o Blue Maize (no dialeto local, milho azul), restaurante da 308 S. Hunter St., tem um pé no faroeste e outro no mundo latino e serve de steak de búfalo a trutas.
Mais para bistrô, o Rustique (www.rustiquebistro.com), na 216 South Monarch, tem pratos delicados e ambiente romântico.
A casa de sushis mais convencional de Aspen se chama Takah (www.takahsushi.com) e fica na 420 Hyman Avenue Mall.
Já gourmets exigentes -e com olhos voltados para a cozinha japonesa contemporânea- devem ir ao Matsuhisa, na 303 E. Main St.
Esses exemplos mostram que o frio não acaba com a diversão noturna (veja quadro nesta pág.).
(SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Norueguês levou o esporte niveal ao Colorado
Próximo Texto: Montanhas têm dias e noites mais curtos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.