São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troque de fuso para não perder essa festa

free-lance para a Folha

Para poder participar do carnaval de Notting Hill, que acontece sempre no feriado que anuncia o fim do verão europeu (último domingo e segunda-feira de agosto), você não pode seguir o "fuso horário" brasileiro de festas.
Isso porque o Carnaval começa por volta do meio-dia e termina às 20h, um horário bem diferente do obedecido no Brasil para eventos dessa natureza.
Outra diferença em relação ao Carnaval brasileiro: as inscrições para fazer parte de um bloco muitas vezes podem ser feitas até momentos antes do início do desfile.
Se você quiser ficar próximo aos brasileiros durante o Carnaval de Notting Hill, o negócio é permanecer no Westbourne Grove, onde há uma grande concentração de foliões do Brasil.
Mas ali e em todas as outras ruas onde acontece o Carnaval de Notting Hill, que existe desde 1966, é preciso ter um cuidado especial para não passar por nenhum susto. Como podem ocorrer assaltos, não use jóias e leve dinheiro suficiente apenas para um "pint" de cerveja e algo para comer. Também procure usar roupas leves (ainda é verão por lá).

Outros passeios
Para chegar à região de Notting Hill, o transporte mais rápido é o metrô (estação Notting Hill Gate). No bairro, você pode fazer alguns passeios.
Vá, por exemplo, a Portobello Road, onde funciona uma feira de antiguidades desde 1837. Na extremidade sul da rua é possível encontrar também jóias e suvenires. Só não espere conseguir um abatimento de preço. Os vendedores não vêem a pechincha com bons olhos.
Outra rua da região que merece ser visitada é a Kensington Palace Gardens, com suas mansões ocupadas por embaixadas. É fechada para carros, o que garante um passeio tranquilo.
Já a rua Queensway tem uma loja de departamentos, a Whiteley, que é considerada a mais antiga do mundo. Foi fundada em 1863.
(AUGUSTO DINIZ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.