São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DE CÁCERES (MT)
Crianças também pescam em festival

JULIO DZIOBA
enviado especial a Cáceres (MT)

Situada às margens do rio Paraguai, no Pantanal mato-grossense, a cidade de Cáceres se prepara para a sua principal atração turística: o Festival Internacional de Pesca, em 26 e 27 de setembro.
Devido à quantidade e à variedade de peixes, o festival entrou no "Guiness - O Livro de Recordes", como o maior evento de pesca do mundo. São 200 espécies diferentes.
Durante o festival, este ano na sua 19ª edição, ocorrem vários eventos paralelos, como uma feira náutica, shows de artistas e mostra de artesanato.
Na programação, uma manhã é reservada à pesca infantil, que conta com a participação de centenas de crianças à beira d'água.
Já a pesca adulta é realizada por equipes compostas por entre dois e três pescadores em embarcações que circulam pelo rio. Os participantes sempre soltam os peixes após a fiscalização.
O cenário em que o esporte é praticado vale a visita, mesmo para quem não gosta de pescar. Passeios de barco podem ser feitos pelos rios Paraguai, Cabaçal e Sepotuba. É possível admirar a reserva ecológica do Taiamã, que tem 11,2 mil hectares (1 hectare vale 10 mil m2), vigiada pela Marinha.


Julio Dzioba viajou a convite da Pesca Tour e do hotel Pantanal Rio's.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.