São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo aeroporto deve estimular economia

Jacaré mergulha em rio do Pantanal mato-grossense; animal é uma das principais atrações turísticas locais Durante a reprodução das aves, as árvores pantaneiras são usadas por milhares de pássaros como ninhais do enviado especial

O aeroporto internacional de Cáceres foi inaugurado no último dia 18, com a chegada de um avião Fokker 50 que havia saído de São Paulo. Em uma área de 325 hectares, o local possui um terminal de carga e passageiros de 640 m2.
Participaram da inauguração o governador do Estado de Mato Grosso, Dante de Oliveira, e o prefeito da cidade de Cáceres, Aloisio Barros.
Oliveira e Barros consideram que a inauguração do aeroporto abrirá as portas aos países vizinhos, proporcionando um crescimento econômico para a região na sua principal atividade, o turismo ecológico.
A festa de inauguração, preparada pela Secretaria Municipal de Turismo e animada pela banda da cidade, contou com a participação dos turistas que estavam no avião vindo de São Paulo e centenas de habitantes locais.
Desde a inauguração do aeroporto, a agência de viagens Pesca Tour está fretando um avião da Total, companhia aérea, para realizar o trecho São Paulo-Cáceres.
O pacote da empresa custa R$ 1.113 por pessoa em apartamento quádruplo e inclui, além da passagem aérea, traslados entre o aeroporto e o hotel, sete noites de hospedagem no hotel Pantanal Rio's, pensão completa, seis dias inteiros de pesca em barco com motor e piloteiro, bolsa térmica e seguro de viagem.
Para fazer reservas e obter outras informações, o telefone da empresa é (011) 258-7211.
Normas de pesca
Os pescadores devem seguir algumas regras básicas para não degradar o ambiente enquanto estiverem praticando o esporte.
Cada tipo de peixe tem um tamanho mínimo para ser capturado sem que ameace a espécie de extinção. O dourado, por exemplo, deve ser solto se for inferior a 55 cm, e o tamanho mínimo do pintado é 80 cm.
O esportista também não deve pescar a menos de 500 m das saídas de esgotos, e o esporte é proibido no período da piracema, quando os peixes migram nos rios para a desova e a reprodução.
Entre as penalidades previstas perante a infração de alguma dessas e outras normas estão a apreensão da carga transportada e o pagamento de multas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.