UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pipa é maternidade de golfinhos

DA ENVIADA ESPECIAL

A tonalidade do céu da Pipa, especialmente quando visto do meio da lagoa de Guaraíras, passa da azul à roxa no pôr-do-sol. O espetáculo faz parte de um passeio de barco ao entardecer.
Pipa ganhou esse nome porque os portugueses viram uma pedra nesse formato ali. Tibau, Cacimbinha, Madeiro, Ponta do Medeiro, Curral do Canto, dos Amores, das Minas e de Sibaúma completam a lista de praias de Tibau do Sul, a 80 km de Natal.
Mais de 60% dos turistas vêm de fora, de Portugal, Espanha, Escandinávia e Holanda. Talvez por isso restaurantes que servem crepes fazem sucesso.
Apesar de o destino ser uma das vedetes no Nordeste e considerado um dos mais bonitos do país, as praias não são lotadas e conservam um ar selvagem. Recebem a visita de golfinhos e de tartarugas-de-pente, que se reproduzem ali. Em 2002, foram 12 mil eclosões.
Durante o dia, cavalgadas à beira-mar percorrem os 19 km da orla de Tibau, passando por todas as suas praias.
Um passeio de caiaque faz incursões nos canais do mangue da lagoa: a partida é quando a maré sobe; o retorno, com a vazante.
À noite, o entra-e-sai nas lojas e nos barzinhos agitam o vilarejo da Pipa. (CF)

Tibau Kaiaque - Passeio na lagoa Guaraíras; tel. 0/xx/84/246-4187.

Cavalgada do hotel Marinas - Passeios a cavalo de até quatro horas; tel. 0/ xx/84/246-4111; de R$ 20 a R$ 110.



Texto Anterior: Iguanas e piadas surgem em travessia
Próximo Texto: Cidades contam história do RN
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.