|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
EUROPA À VISTA
Navio não volta ao país neste ano, mas quer brasileiro
De cara nova, Splendour faz cruzeiros pelo Mediterrâneo
DA ENVIADA ESPECIAL À BAHIA
Não mais as canções de Ivete
Sangalo e Djavan interpretadas
por uma banda brasileira no deque da piscina tampouco a feijoada servida todas as quartas nem a
cerveja nacional ou as caipirinhas
encontradas nos bares. É característica da empresa norte-americana Royal Caribbean adaptar seus
produtos aos seus hóspedes (como a empresa se refere a seus passageiros). Sendo assim, o Splendour of the Seas, que não deve
voltar ao Brasil na temporada
2003/2004, seguiu rumo ao Mediterrâneo de "cara nova".
Segundo Ricardo Amaral, gerente de marketing da Sun & Sea,
representante da Royal Caribbean no Brasil, o navio sofreu mudanças desde a gastronomia até as
festas. Serão incluídos no cardápio drinques novos e um prato típico de cada escala do roteiro, os
shows passam a ser apresentações
internacionais ao estilo Broadway, a equipe de entretenimento
vai realizar atividades em diversas
línguas, inclusive português, as
lojas venderão suvenires de cada
portos e as festas terão temáticas
internacionais. "Os horários das
refeições também serão mudados, já que os brasileiros têm o
costume de jantar mais tarde."
Devido a problemas com a legislação tributária para os cruzeiros, o Splendour não deve voltar
ao Brasil para a próxima temporada. Segundo Eduardo Nascimento, presidente da Sun & Sea,
o produto Splendour of the Seas
foi bem aceito pelos brasileiros, o
que não os impede de viajar em
outros navios da Royal, ainda que
fora do Brasil. "Constatamos em
pesquisas a bordo que 60% de
nossos clientes voltariam a viajar
num navio da Royal; 90% voltariam a fazer um cruzeiro. Além
disso, 15% viajaram mais de duas
vezes nesta temporada", diz.
Nascimento afirma que ainda
há a possibilidade de o Splendour
vir no verão 2003/ 2004. "Um ano
fora do mercado é um vácuo
ruim, mas não fatal. O Brasil perde mais, já que deixam de ser gerados 2.000 empregos; não serão
mais pagos R$ 30 milhões em taxas e deixam de ser gastos R$ 70
milhões nos portos."
Promoção
Enquanto isso, a Royal oferece
promoções para os brasileiros.
Até junho, quem comprar uma
passagem aérea da Delta Air Lines
para o Caribe ganha um cruzeiro
de sete dias no Adventure of the
Seas, saindo de San Juan e passando por St.Thomas, St. John's, St.
Lucia e Barbados. A promoção
vale para reservas feitas na Nascimento, tel. 0/xx/11/3156-9944.
A Royal passa também a vender
o conceito de cidade itinerante,
aprimorando a definição de resort itinerante que atribui aos
seus navios.
(CAROL FREDERICO)
Carol Frederico viajou a convite da Royal Caribbean e da Sun & Sea
Texto Anterior: Shopping center ofuscou local Próximo Texto: Comida por quilo Índice
|