São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É difícil sair do snowmobile

do enviado especial

Na mão direita, o acelerador. Na mão esquerda, o freio. Isso é tudo o que você precisa saber para pilotar o snowmobile, uma das atividades mais quentes das terras geladas canadenses.
Equivalente glacial do jet ski, o snowmobile é a maneira mais "acomodada" de sentir a velocidade da neve. Os cenários brancos voam à sua volta sem que você tenha que tirar o bumbum do estofado. Ou melhor, tirando pouco, afinal, assim como as ruas de São Paulo, as pistas de snowmobile também são bem acidentadas.
Acidentes, por outro lado, são raros nas motos de neve. A não ser que seja um desejo grande seu, você não cairá. O difícil mesmo é sair de cima do aparelho.
Os passeios duram uma hora, que passa mais rápido por você do que as paisagens repletas de ar puro e de montanha. Existe sempre a possibilidade de continuar. Mas, para tanto, lá se vão o equivalente a R$ 90 de seu macacão de neve.
Ah, existe também outro jeito gratuito, mas infeliz de andar de snowmobile. Com eles é que são removidos muitos feridos nas pistas de esqui. (CEM)



Texto Anterior: Canadá: Esportes de neve tiram estabilidade do país
Próximo Texto: País é campeão em qualidade de vida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.