São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa Marina deve ser substituído

DA ENVIADA ESPECIAL

Provavelmente esta seja a última temporada do Costa Marina no Brasil. É que o navio, no país pela oitava vez, deve ser substituído pelo Costa Romântica, que tem capacidade para 1.600 cruzeiristas -contra 950 do Marina.
A troca mostra a tendência de crescimento do mercado de cruzeiros no país, que este ano recebeu o gigantesco Splendour of the Seas (leia na pág. G2).
"Nesta temporada, tivemos um incremento de 20% de vendas em relação à passada", diz Renê Hermann, diretor-geral da Costa Cruzeiros no Brasil. "Mas o mercado brasileiro ainda tem um grande potencial a ser explorado." Segundo ele, 120 mil brasileiros participam de cruzeiros por ano pela América do Sul, Caribe e Mediterrâneo, enquanto nos EUA esse número é de 6 milhões.
No mundo, o mercado de cruzeiros também cresce. A Costa, por exemplo, deve aumentar o seu número de passageiros de 450 mil para 850 mil em 2004, quando estarão prontos três novos navios, capazes de acomodar 2.500 passageiros cada um, a mesma capacidade do Costa Atlântica, inaugurado em julho de 2000.


Texto Anterior: Despojamento no traje substitui glamour
Próximo Texto: Bolla fará jantar em cruzeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.