São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infra-estrutura local é simples

DA ENVIADA ESPECIAL

São cerca de cinco horas de viagem de carro para chegar de São Paulo a Santa Rita de Jacutinga. O caminho mais indicado é ir pela Dutra até Volta Redonda, atravessar a cidade e seguir para Nossa Senhora do Amparo. De Amparo, segue-se por cerca de 35 km de estrada de terra (em boas condições) até Santa Rita, passando pelo distrito de Santa Isabel.
A infra-estrutura de hospedagem é pequena e extremamente simples, sem espaço para luxo ou frescuras, e algumas pousadas ficam afastadas do centro.
Para comer, também predomina a simplicidade. O restaurante Ponto de Encontro é indicado para refeições rápidas, em sistema de bufê, por R$ 4 por pessoa.
Em frente à igreja Matriz, há uma pizzaria cujo dono, não por acaso, viveu em São Paulo. As opções são as mais tradicionais.
A cerca de 4 km do centro fica o Fogão à Lenha, de Teresa Almeida, especializado em comida caseira. Por R$ 7 por pessoa, serve linguiça preparada no local, frango, arroz, feijão, verduras da própria horta e doces de abóbora com coco e de mamão, que ela mesma faz e que são bem-vindos mesmo após o cliente se empanturrar. Tais iguarias são acompanhadas de um queijo-de-minas produzido na vizinhança. (CKT)


Texto Anterior: Guias ignoram Santa Rita de Jacutinga
Próximo Texto: Igrejas pontuam centro da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.